sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CHÁS E PLANTAS ABORTIVOS - COMENTÁRIOS

Atenção

O conteúdo desta página estava publicado com o título "Plantas Que Provocam Aborto - Comentários"

O motivo da mudança está especificado na página de origem que continua a existir por motivos óbvios. Podem ser consultados lá usando o link aqui em cima.

Plantas e Chás Abortivos - Comentários



Alecrim, Rosmarinus Officinalis. - Entre as suas múltiplas utilizações como planta medicinal (e mágica, segundo alguns) também ajuda nos casos de atraso menstrual.


Estes são alguns dos comentários que existiam no texto: Plantas que Provocam Aborto (II), que agora se chama: PLANTAS ABORTIVAS; CHÁS ABORTIVOS II.

Este texto contém, essencialmente, "receitas de chás e plantas abortivas ou para menstruação atrasada, COM REFERÊNCIAS; isto é: que deram certo com alguém.

Se você consultou os textos sobre o tema (tem uma pequena lista de links no final deste texto), optou por um "tratamento", começou a tomar mas está demorando, se tem dificuldades....

VEJA ESTE VÍDEO QUE PUBLIQUEI RECENTEMENTE 

Que contém algumas recomendações importantes, precauções, para quem usa estes chás e estas plantas:



Vídeo - Precauções para o Uso de plantas e Chás Abortivos, atraso Menstrual


A seguir o testo original
(971 comentários:)

Biranta disse...

Isto é cópia duma outra resposta:
"O chá de artemísia (losna) faz-se usando cerca de 10 a 12 colheres de sopa de planta (25 gr) para um litro de água para tomar durante um dia.
Para o chá de arruda usa-se 9 a 10 colheres de sopa de planta (20 gr. se seca) para um litro de água.
SE JUNTA AS DUAS ERVAS NO MESMO CHÁ usa 6 ou 7 colheres de sopa de cada para um litro de água, para tomar durante um dia. Repete no dia seguinte se não houver resultados

Toma durante 3 ou 4 dias e, se não resultar, aumenta as doses de plantas ou toma mais algum outro chá, ou muda de tratamento.
RESULTA SEMPRE."
Quanto ao Alecrim, se juntar no mesmo chá, usa UMA colher de sopa (o equivalente); .



Arruda 



«»«»«» Este é um comentário recente recebido através do FB:

Bom, antes de mais nada gostaria de agradecer a Biranta pelo trabalho realizado no blog, por postar depoimentos e as receitas.
Parabéns pelo trabalho.
Quando comecei a visitar o blog eu tava com 5 dias de atraso. Eu não fiz o exame pq meu ciclo é meio irregular. Então, eu comecei com o chá de canela e cravinho, tomando durante 3 dias e 2 vezes ao dia. Minha menstruação não desceu.
Voltei a leitura no blog, comentários, depoimentos, assisti o video, li a lista das ervas e plantas que são abortivas e para atraso menstrual. Tudo isso me ajudou a decidir o que tomar. A lista de ervas me ajudou muito pq aqui em casa tinha uma garrafada com as ervas da lista não hesitei em tomar.
Tomei cerca de 45 ml, duas vezes ao dia. Fiz isso numa segunda, durante a madrugada comecei a sentir cólica. Pela manhã quando fui ao banheiro nada de sangramento. Mais continuei tendo cólica e ao meio dia tava com sangramento e com muita cólica e não conseguia ficar em pé.
Deitei de barriga para baixo, tomei um analgésico e fiquei descansando.
Sei que não é recomendado tomar garrafadas. ENTENDAM!! O QUE FIZ FOI POR MINHA CONTA E RISCO!!
A canela eu já faço uso normalmente e sempre funciona. Por isso que é necessário saber o motivo do atraso pra tomar a erva certa e a decisão certa também.
Não vou mentir que não fiquei desesperada, que não consultei outros meios. Nesse momento não tem como não ficar desesperada, mais temos que usar a inteligencia, manter a calma, ler com cuidado os comentários e todas as postagens relacionadas ao tema.

«»«»«»«»
.../...


Biranta, boa tarde!


Vim deixar uma dica para as mulheres que estão com a menstruação atrasada! Tomei um chá que funciona na hora, na hora mesmo! Misturei artemísia, arruda e melão de são caetano, 15gr. (uma mão  cheia) de cada um. Faz a infusão, não pode deixar ferver. Essa medida é para 1 litro de água e funciona mesmo!

.../...
 
PUFF disse...
ACHEI ESTE SITE QUANDO EU MAIS PRECISAVA. JÁ ESTAVA DESESPERADA...SOU CASADA MAS NÃO QUERO TER FILHOS, PELO MENOS AGORA, E ESTES DIAS ATRÁS DESCOBRI QUE EU ESTAVA GRAVIDA DE QUASE 2 MESES.
COMECEI A LER OS COMENTÁRIOS E RESOLVI FAZER CHÁ DE CANELA COM PINGA...FIZ O CHÁ COLOCANDO 1 COPO DE 200 ML D’ ÁGUA COM 1 PACOTINHO DE CANELA...(AQUELA QUE VEM EM PAUSINHO) E 1/3 DE 200 ML (cerca de 60 ml) DE PINGA (cachaça ou outra bebida alcoólica)....TOMEI, UMA VEZ POR DIA, DURANTE 3 DIAS E ABORTEI....MUITO OBRIGADA PELO SITE.. ME AJUDOU E MUITO
26/12/07 14:46
.../...

Cara Biranta, estou passando aqui para agradecer a enorme ajuda que seu blog proporcionou e deixar um relato para que as pessoas possam estar vendo.

Estava com quase um mês com a menstruação atrasada, eu fiz um teste, daqueles de farmácia, e deu positivo.

Cheguei a este site e, com calma, o que é muito importante, fui lendo quase todos os tópicos e comentários, com uma folha de papel do lado para ir anotando o que me interessava. O importante é ter calma, mesmo em um momento no qual tudo parece fazer com que não pensemos. Comprei aqui na minha cidade em uma dessas Farmácias de manipulação Artemísia (Artemisia Vulgaris), Carqueja (Baccharis trimera) e Sene (Cassia angustifolia Vahl) e no primeiro dia fiz um chá com 9 colheres de sopa de Artemísia, 2 colheres de sopa de Carqueja e 2 Colheres de sopa de Sene! Fervi cerca de 700 ml de água e depois, em um recipiente separado joguei a água fervida nas folhas. Acrescentei uma colher de sobremesa de tintura de cravinho feita com cachaça também. Comecei a ter cólicas na parte da noite e tive um pouco de sangramento, vendo que estava fazendo efeito. No outro dia Fiz o mesmo chá só que na hora de ferver a água coloquei dois saquinhos de canela e duas colheres de noz moscada em pó, deixei ferver e fiz o mesmo chá novamente. Na parte da noite comecei a ter cólicas mais fortes e com sangramento novamente. Me dei dois dias de repouso e hoje minha menstruação veio normal. Ainda estou preocupada então daqui uns 5 ou 7 dias vou esperar para fazer um outro teste! Contudo gostaria de agradecer muito a você e ao seu trabalho neste blog! O principal é ter calma, porque resulta sempre se for feito com calma e seguindo todos os passos necessários! Muito obrigada! Espero que este testemunho sirva para acalmar algumas pessoas e realmente atestar que de alguma forma funciona!

.../...

Fabiana disse...

Digo a todas que passarem os olhos por este texto ... que existem várias formulas de se provocar o aborto com ervas. E cada organismo é único e reage diferente.

Reitero que é muito mais fácil recorrer as plantas quando a menstruação estiver atrasada até 15 dias. A medida que o tempo vai passando vai "piorando" a situação e ficando mais difícil e complicado o uso das ervas com sucesso.

Eu já usei ervas 2 vezes e com sucesso. Mas não passava de 30 dias de atraso.

Vou descrever abaixo como procedi:

Com 5 dias de atraso fiz um chá bem forte de canela, cravo ... ainda bem quente adicionei vinho tinto doce. Ficou bom. Me agasalhei muito bem (para facilitar) pois o calor e ajuda. Deitada podia sentir as leves cólicas uterinas e algumas contrações. Mas ao acordar nada de sangramento. Nos segundo dia fiz um chá bem forte de artemisia (eca!) e tomei uns 500 ml do chá. Usei 6 colheres de sopas de erva seca para 500 ml de água. Não deixe ferver. Assim que a água começar a ferver desligue o fogo e abafe para não perder as propriedades medicinais. E fiz novamente o chá de canela, cravo com vinho.

Nessa noite as cólicas foram mais fortes. No terceiro dia pesquisei na net e achei uma técnica postada por uma enfermeira. Escalda pés com agua quente (é mais eficiente se colocar gelo na barriga também). Tão quente quanto você possa suportar sem provocar queimaduras. Tomei o chá de artemisia com arruda depois do escalda pés. Muita cólica a noite. No outro dia, chegando em casa notei algo quente na calcinha .... era o sangramento vindo. Sangrei muito por uns 3 dias. Sangue grosso e escuro. Saiu uma carne esponjosa ... densa e grande ... depois de 3 dias era um sangramento leve e claro.

.../...
Dezinha disse...
Para quem deseja fazer um aborto deve-se fazer uma infusão com meio copo de cachaça (cerca de 100 ml) e 4 colheres de sopa de folha de arruda (podem ser necessárias 6 colheres de sopa de arruda,.. você saberá se as 4 colheres não der certo), deve-se acender a cachaça para que evapore até reduzir para cerca de metade. Apague o fogo (tapando completamente), espere esfriar e beba.
O tempo para o efeito é variavel, pois depende do tempo da gestação, haverá sangramento de acordo com o tempo de gestação.

21/6/07 00:24
.../...
Anónimo disse...
oi Biranta é o seguinte: fiz o suco de babosa, o chá de noz moscada, e a tintura de cravinho. A babosa bati no liquidificador com um pouco de água (também se pode usar sumo de maçã, ou outro), o chá de noz moscada, eu usava uma colher de chá para um copo, a tintura de cravinho, coloquei em um recipiente, o cravo e com dois dedos pra cima dele coloquei a bebida alcoólica. Primeiro dia tomei 3 copos de suco de babosa e 2 de noz moscada. No 2 dia que tomei babosa e noz moscada, veio sangue, dai eu comecei a tomar tintura de cravinho também...ela veio no segundo dia (18) e tá até hoje, dia 21.
.../...

Anónimo disse...
Oi Birata, gostei demais do seu espaço, e aproveito para te dizer que foi e tem sido de grande valia para mim.
Tomei o chá de arruda, tintura de cravinho, canela e cachaça (tudo junto) 2 vezes ao dia durante 2 dias consecutivos, e nas madrugadas às HS:4:00 da manhã a tintura de agoniada, um vasinho de 100ml (tomava todo, pois o famacêutico me disse que poderia tomar de 1 vez) (é baratinho R$ 4,00) e no segundo dia desse processo na madrugada a menstruação deu sinal. Eu nunca tinha ouvido falar desses remédios caseiros e como estava com atraso de 15 dias, procurei e achei o site.
Obrigada por ter um espaço para ajudar tantas pessoas.
Valeu Birata, continuo a te acompanhar procurando outros beneficios, coloco a minha experiência para que as pessoas tenha fé e acreditem, pois, dá certo, é só fazer tudo certinho!



Oi Biranta!!!

Estou aqui para agradecer pelo blog!!! Foi de grande valia pra mim! Estou lendo e relendo seus posts e comentários a mais de uma semana, e fazendo tudo certinho!

Estava de poucas semanas, mas tomando chá de artemisia com arruda e também tintura de carvinhos a minha menstruação veio!

Estou MEGA FELIZ! Obrigada de verdade, vc tem ajudado muitas pessoas!

Alicia.



Essa é tiro e queda...funciona mesmo.

7 colheres, média, de artemisia

7 colheres, média, de arruda

1 litro de água

leve ao fogo TUDO JUNTO + não deixe ferver.

tomar 3 vezes ao dia...durante 3 dias. se não for suficiente misturar uma terceira erva. espero ter ajudado...ahh...as ervas comprei em pacote nessas casas q vendem ervas medicinais.

FUNCIONA REALMENTE! estava com a menstruação atrasada há quase um mês.

tomei o chá dessa receita q peguei aki mesmo. No segundo dia logo à tarde já obtive o resultado.

obs...antes de tomar o chá colocar os pés na água bem quente o mais quente possível...

Espero ter ajudado de alguma forma...comigo funcionou....grata!


.../...

pequenina disse...
olá! Em primeiro lugar amei seu blog! Tenho certeza que é muito útil para muitas pessoas ,mas preciso de uma ajuda sua:
A minha menstruação tá atrasada 6 dias. Estou muito preocupada, pois minha menstruação nunca atrasa, pelo contrário, ela sempre adianta e as únicas vezes que atrasou foi quando fiquei grávida das minhas filhas...não entendi como uso a artemisia e nem a arruda, por favor...bjussssssss
19/12/07 05:16
Biranta disse...
A artemísia usa-se 20 a 25 gr (10 a 12 colheres de sopa) para um litro de água, para tomar durante um dia. Quanto à arruda tem várias hipóteses quer em chá com 2 mãos cheias de planta para um litro de água, para tomar num dia, quer "arruda com pinga"; veja a receita acima. Quando junta as duas plantas no mesmo chá reduz um pouco a quantidade de cada: usa uma mão cheia de cada (de arruda e de artemísia) para um litro de água. Se não obtiver resultados em 4 ou 5 dias, tem de reforçar as doses, ou juntar mais alguma planta, ou escolher outra receita e tomar 2 chás. É a "estratégia" para ser prudente e eficiente; resulta sempre!

.../...

bores disse...
biranta hoje faz 12 dias que minha namorada esta gravida eu comprei o teste de gravides e deu positivo. Minha colega falou que chá de macela é abortivo.- É verdade? se nao for qual chá devo dar a ela? por favor responda. um abraço
2/12/07 13:53

Biranta disse...

Bores!
O chá de macela é abortivo sim. A Macela é uma planta da família das artemísias, tal como a camomila, crisântemos, caatinga de mulata, artimijo... São necessários chás muito fortes. De contrário pode não resultar. Pode usar e talvez resulte mas, se não resultar, nos comentários acima encontra outras sugestões para usar juntamente com o chá de macela; arruda, por exemplo...


Roberta disse...
Olá, eu já te enviei alguns comentários antes. Enfim acho que você não lembra, mas eu fiz como pediu: tripliquei a dose e tomei pela manhã, e a tarde no desespero por não ter tido efeito nenhum tomei mais uns 5 goles!
Agora não paro de vomitar. Até o carvão quando fui tomar vomitei, as duas vezes que tentei.
Por favor me ajude Biranta, o que eu faço agora?
Se recorrer a um médico eles tem como identificar a buchinha e saber que eu induzi o aborto?
Por favor me responda, é urgente!
12/12/07 00:33


Biranta disse...

Roberta!
Os médicos podem suspeitar; não sei se poderão confirmar, mas o que costumam fazer é te submeter a interrogatório e concluir a partir daí. Costuma resultar sempre!
Mas vamos ao que interessa!
Será que você consegue segurar o leite no estômago? Não vomitar? Experimente mas em pequenas doses: meia chávena de cada vez.
Seria bom fazer uns chazinhos com alguma planta usada para os problemas de estômago, camomila, por exemplo, com um pouco de funcho que costuma resultar nesses casos.
Talvez seja boa ideia tomar um sumo de beterraba vermelha, por dia, enquanto durar "o problema". Eu costumo fazer com maçã e cenoura junto.
Logo que o estômago segure alguma coisa terá de voltar a tomar o carvão e continuar a tomar como diz na embalagem. 
12/12/07 15:55

.../...

Biranta disse...

Laís!
Lamento mas, com 4 meses, eu desaconselho, de todo, o uso destes métodos. Nunca se devem deixar arrastar essas situações por tanto tempo. Desejo-lhe boa sorte!

.../...

Roberta disse...
Olá Biranta, já estou bem melhor ainda bem.
Hoje pela manhã tomei café normalmente, almocei e tomei água sem vomitar, graças a Deus.
Senti muitas cólicas desde ontem, elas vem e passam, mas são fortes.. porém diferente das menstruais.
Já estou completando 7 semanas aproximadamente de gestação, o que vc me sugere agora?Obrigada pela ajuda.
12/12/07 16:28


Biranta disse...
Roberta!Gostei de saber que está bem melhor!
Acho que deve esperar 48 horas, ou um pouco mais, e passar a tomar artemísia (losna) para facilitar o processo.
É muito provável que haja resultados mesmo que não tome mais nada, mas para evitar que "o processo" se arraste demasiado tempo, talvez seja melhor assim. Avalie a minha sugestão em função de como se sente, porque o seu "instinto" é muito importante também.
Entretanto tenha à mão algum tratamento para anemia e chá de cavalinha (equisetum arvense) para o caso de a hemorragia se prolongar... Devia repetir o teste, porque a buchinha pode fazer efeito sem descer a mentruação.

Priscila lins!
O mais provável é que, no conjunto de ervas que usou, não esteja a dose necessária das que são essenciais. Além disso, algumas delas podem estar a funcionar ao contrário. Não é uma afirmação; é apenas uma hipótese.
Acho bem que mude o tratamento.
Se vai usar o chá de canela juntamente com outras plantas, pode fazê-lo usando uma colher de sopa de planta (em pó), ou 6 a 8 pausinhos, para meio litro de água. Se toma só a canela use a receita da PUFF (pode fazer só com água, se preferir).
Quanto à arruda com pinga (cachaça), há duas receitas que pode encontrar nos comentários acima: - uma dose de pinga (um copinho dos de cachaça) com 4 ou 5 colheres de sopa de arruda, deixar ferver durante uns minutinhos, esperar arrefecer (esfriar), coar e tomar;
- igual quantidade de pinga e arruda, acender a pinga (chegar um fósforo), deixar evaporar até metade, apagar o fogo tapando completamente, deixar arrefecer, coar e tomar.
Se não resultar na primeira tentativa pode repetir, no dia seguinte, juntando mais uma colher de sopa de arruda.


.../...

Anónimo disse...
Ola Biranta, bom é o seguinte espero que você esclareça minha dúvida! minha namorada foi ao médico pois esta com a menstruação atrasada, mas ela não sente sintoma algum de gravides.....e o médico disse q o q está acontecendo com ela e o q faz a menstruação dela não descer são os hormonios, e por isso os peitos delas inxaram, e ele disse q ela não esta gravida...isso é possível??? Obrigado desde já...
13/12/07 12:57

Biranta disse...
É provável que o atraso se deva a disfunção hormonal sim. O Lúpulo, a soja, o inhame e o chá de cidreira (melissa officinalis) são bons para isso: regular o ciclo hormonal (ou então beber umas cervejitas...). Tomar o chá de artemísia (losna) na data da menstruação, ajuda.
Desejo boas melhoras!
Anónimo disse...
Olá Biranta tenha um óptimo dia!!! Você acha então q se minha namorada tomar umas cervejas, pode regular seu ciclo hormonal? ou vc recomenda alguma receita caseira ? ou tem algum remedio que possamos comprar para que o ciclo dela se regularize?! abraços desde já meus agradecimentos!!!!
18/12/07 10:04
Biranta disse...
Eu não disse, nem pretendi dizer, que tomar umas cervejitas regula o ciclo hormonal. Alguns estudos indicam que ajuda muito, devido ao lúpulo, mas só isso. Ajuda, tal como a soja ajuda, e o inhame, e a cidreira (melissa), e o cipreste, etc.
Ao nível dos produtos naturais (chás), o que é indicado para regular o ciclo menstrual é a artemísia e a agoniada, tomando o chá desde dois dias antes da data do período (ou quando se verifica atraso). Digamos que, se calhar, será necessário ambas as coisas: os chás de artemísia (losna) e os produtos que actuam ao nível do estrogénio, como é o caso das cervejitas...Será que os produtos para emagrecer não estão interferindo negativamente?

Nota importante: os produtos para emagrecer contendo cavalinha SUSPENDEM a menstruação; a pessoa deixa de menstruar apenas porque está a tomar cavalinha. Parando de tomar a menstruação volta ao normal.

18/12/07 12:09

Oi Biranta, é só p deixar um testemunho:
Fazia alguns dias q minhas regras estavam atrasadas, e comecei a sentir dores nos seios, o que aconteceu em todas as minhas gravidezes.
Então eu vim aqui no teu site e peguei as dicas, pelas quais agradeço muito. Para começar, eu já tinha a tintura de cravinho. Comecei tomando a tintura de cravinho segundo sua recomendação e passando na barriga com azeite de oliva; comi também um pouco de canela em pó com água (uma pasta q me deu náuseas).
No segundo dia, eu fui p a sauna prq sauna e banho de vapor podem causar aborto por causa do calor intenso. Neste mesmo dia, eu fiz um chá com arruda (ruta graviolens), losna (Artemisia absinthium L) ---tem gente q chama a losna de artemísia--- alecrim (Rosmarinus officinalis L). Fiz outro chá com Cáscara Sagrada (Rhamnus Purshiana), que é laxante e abortiva. E antes de dormir tomei os 2 chás consecutivos. Hoje de manhã tomei de novo os 2 chás. E o fluxo sanguíneo começou agora!!!
Vou continuar tomando os chás e o cravinho p ter certeza que vai limpar tudo.
Tem mulheres que recomendam fazer esportes pesados, andar muito e estar bem ativa prq é como se a gente enviasse uma mensagem ao corpo de que não quer parar p ter o BB. Mas comigo isso nunca funcionou. Tive uma gravidez em 2003 aonde eu fazia até box, andava 2 horas por dia, fazia exercícios fortes e nada. Mas qdo fui no banho à vapor bem quente, ai sim, eu abortei!!! É uma boa dica p todas!

Um grande abraço e que Deus te guarde porque este teu trabalho é muito importante para todas as mulheres; e homens também, como não?
Há que Acabar com esta hiprocrisia social e humana!!!
Tenha um óptimo dia.
Katia

Anónimo disse:
Para menstruação atrasada, Toma "quentão" que desce.
Ferver vinho tinto com gengibre, canela (em pau), um pouco de cachaça e açúcar. Além de saboroso, funciona. Tomar ainda quente.




Tanchagem, Plantago Major L. Serve para limpar o útero. Provoca contracções. Diz-se também que pode provocar alergias.


Nota: Quem tem problemas de fígado deve evitar todos os preparados com bebidas alcoólicas.

ATENÇÃO: LER (ou consultar em caso de necessidade) TAMBÉM os textos:





Tem também os textos sobre a Buchinha do Norte ou Cabacinha



Estes temas podem ser consultados, talvez de forma mais cómoda, neste outro blog: BUCHINHA DO NORTE

«»«»«»«»«»

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
--- Com actualizações AQUI e AQUI

»»»»»»

271 comentários:

  1. Biranta, minha irmã está tomando há 2 dias chá de canela com cravo e agora o de losna. Tem três semanas de gestação. O que você aconselha?

    E já queria agradecer porque acabei descobrindo a razão de não engravidar, ou até de ter abortado umas 3 vezes sem saber, uma vez que estou tentando engravidar: café. Pergunta pra mim: será que se parar de tomar ainda consigo engravidar?

    Parabéns pelo auxílio a tantas pessoas que precisam,

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Então, para si: Pára com o café (ou reduz consideravelmente) evita os condimentos: picantes, canela e algumas ervas aromáticas; devia tomar chá de TANCHAGEM com alfavaca; 2 chávenas por dia, durante 2 ou 3 meses (limpa o útero)... Consulte as listas de plantas e alimentos abortivos e evite-os todos (não necessita suprimir; apenas evitar, não abusar).Depois é a atitude psicológica que pode ajudar o seu organismo a estar disponível: evite stress e "encha-se de luz" diariamente. há uns quantos alimentos que ajudam: inhame; levedura de cerveja; quiabo; lúpulo, a soja moderadamente... Mas o importante é eliminar tudo o que possa estar a impedir. Suponho que não lhe foram detectados problemas, nem ao seu marido.
    Quanto à sua irmã ela tem de insistir. 2 dias pode não ser suficiente; não é na maioria dos casos. Para acelerar pode fazer os 2 chás: toma alosna durante o dia e canela com cravinho à noite.
    Boa sorte para ambas!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.
    gostaria de saber se o chá de artemisia e arruda te que ficar amargo para fazer efeito.
    Estou com um mês de gravidez e comecei hoje a tomar, coloquei sete colheres de cada para fazer um litro.
    pot favor me ajude se eu estuber fazendo errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendi a sua pergunta. Pretende saber se pode adoçar o chá? Pode colocar um pouco de mel se for absolutamente indispensável; ou então alguma planta com sabor agradável: erva doce, stévia, alcaçuz...
      Não vejo nada de errado no seu chá. Insiste e, se demorar, pode aumentar um pouco as doses de plantas, ou toma 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Biranta , minha namorada esta com a menstruação atrasada a 5 dias , fizemos p teste de farmácia e deu positivo , então ela deve ta no maximo 3 semanas grávida , ela ta tomando chá de canela , mais acho que não ta adiantando , então pensei , se ela tomar canela com cravinho , ou arruda , tem maior chance de descer a menstruação dela ? Qual desses e mais eficaz , não sei se vou usa lo, a arruda tem mais possibilidade de descer ???? Obrigado

      Eliminar
  4. Olá Biranta, minha menstruação está atrasada a quase três messes faço teste de gravidez e só da negativo (já devo ter feito uns oito). Isso começou depois que comecei a tomar o anticoncepcional, más já faz 2 meses que não tomo e nada de descer.Comecei a tomar o chá bem forte de canela mais também não adiantou!! Você me indicaria alguma coisa ? Por favor tenho 16 anos e não sei mais oque fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você tem apenas 16 anos provavelmente não haverá motivo para se preocupar; depende de há quanto tempo é menstruada.
      Pode seguir algum tratamento natural para regular os hormônios: comer inhame, tomar levedura de cerveja, usar lúpulo, comer soja moderadamente...
      Além disso pode "recuperar a data da sua menstruação e passar a tomar, durante 3 ou 4 dias, começando 2 dias antes do ciclo, um chá de arruda, ou de losna, ou mesmo de artemísia, ou de tanchagem. passados os 4 dias pára, mesmo que a menstruação não apareça; no ciclo seguinte repete. Pode ser que assim os seus ciclos regularizem.
      A alternativa é ir ao médico.
      Boa sorte!

      Eliminar
  5. Biranta, boa noite! Li muitos textos e comentários aqui, o seu trabalho é muito importante pra muita gente, muito obrigada. Bom, eu estou com medo de estar grávida, estou com mais ou menos 9 dias de atraso. Ontem já comecei a tomar chá de canela com cravinho bem forte na parte da noite. Fiz a tintura de cravinho também e tomei 3 ou 4 gotas umas 3 vezes hoje, juntamente com o chá de canela. E ainda nada de descer a menstruação. Se ela não descer amanhã, vou procurar losna na minha cidade. Estou fazendo certo? Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está fazendo certo sim. Nada a acrescentar ou a corrigir.
      Se demorar terá de fazer teste antes de insistir tomando os chás, como recomendado no vídeo "Precauções para o uso de plantas e chás abortivos, atraso menstrual".
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Biranda minha querida, estou de 2 mesês, ainda consigo fazer o aborto ? Grata

      Eliminar
    3. Você mesma é que tem de perceber isso. Leia os textos sobe o tema e atente nos testemunhos e depois avalie as suas possibilidades e capacidade.

      Eliminar
  6. Boa noite.
    Estou tomando artemisia, carqueja , e sene gostaria de saber de quanto tempo tem que ser o gegum para q os chas facam mais efeito.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de fazer jejum específico. Pode e deve tomar a chá em jejum (se não lhe causar problemas no estômago) e pode tomar um pouco antes das refeições, mas não necessita de jejum propriamente.
      Boa sorte!

      Eliminar
  7. Oi Biranta , tenho 16 anos e tomo minha pirula certinha mais minha menstruação sempre vinha na terça e mês passado veio na quarta e esse mês nao veio , tive sistite e infecção urinária sera que pode ser isso que atrasou a menstruação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser. Mas pode tomar um chá para facilitar. Um qualquer.

      Eliminar
  8. Olá, Biranta. Sou a menina que você disse que está fazendo certo e que não tem nada a acrescentar. Bom, ainda não desceu a menstruação, mas essa noite senti umas cólicas mais forte, como uma dor de barriga muito forte, por alguns segundos umas 3 vezes enquanto dormia, mas pela manhã nada da menstruação. Aqui em casa tem arruda, estou pensando em fazer chá de arruda, (14 colheres de sopa pra 500ml, está correto?) e continuar com o chá de canela com cravinho. A probabilidade de dar certo dessa vez é grande? Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho a sua opção correcta. O há de arruda é bom mesmo.
      Só acho que você não está entendendo.
      JÁ está dando certo... é só questão de insistir

      Eliminar
    2. Biranta, agora a noite antes de deitar fui ao banheiro e estava lá, minha calcinha suja de sangue. Estou sentindo um pouco de colica, muito pouco. Vou terminar de tomar esse chá de canela com cravo que fiz hoje. Muito obrigada mesmo. Devo continuar a tomar o chá amanha?

      Eliminar
    3. toma o chá até aparecer uma menstruação normal

      Eliminar
  9. Oii, biranta o cha de canela é bom para descer a menstruação ou abortar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendi o porquê da pergunta. Há diferença?

      Eliminar
  10. Oi, Biranta, é possível ter abortado sem sair sangue algum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível mas tem de confirmar fazendo testes (bHCG quantitativo). Se não menstruou e o teste der negativo mantém os chás mas apenas meio litro por dia e dose normal de plantas, para garantir que "limpa" na próxima data da menstruação.

      Eliminar
  11. Olá,eu não cheguei a ter relações sexuais,mas no dia 01/01, eu e meu namorado brincamos um pouco, mas ele nem introduziu o pênis,e muito menos gozou.A minha ultima menstruação foi dia 25/12 e hj faz 12 dias que está atrasada. Eu acredito que seja por nervosismo e estresse, mas no dia 29/01eu fiz um Beta qualitativo e deu negativo, mas mesmo assim não me tranquilizei. To urinando mto. Estou tomando chá de canela pra ver se desce,só sinto um pouco de cólica.Vou repetir o exame.To desesperada!
    obs: não posso fazer o Beta hcg quantitativo, pq é mto caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um pouco de calma é bem capaz de resolver isso...
      Continue com o chá (de canela ou outro) mas em dose normal e, para controlar, um simples teste de farmácia serve.
      Com um teste negativo não há motivo para desespero que só complica...
      Boa sorte!

      Eliminar
  12. ola Biranta tenho 20 anos e esta atrasado um mes ja , aonde eu moro nao tem essas plantas para fazer o cha e nao saiu de casa , se eu tomar so o cha de canela vai vir pra mim ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho como saber isso; não sei responder.

      Eliminar
  13. Boa noite .to no meu terceiro dia tomando oos chás de artemisia sene e carqueja tbm estou colocando cinco gotas de tintura de cravinho.
    gostaria de saber se posso tbm conciliar com cha dw canela .
    e gostaria de saber se o cha de canela sem a pinga tbm faz efeito pois tenho alergia a qualquer tipo de bebida alcoólica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar também o chá de canela e juntar igualmente o cravinho. Pode fazer com água mesmo; não necessita de usar pinga nem alguma bebida alcoólica. Neste texto só aparece o chá de canela com pinga, mas nos outros textos dos links aí no final encontra receitas de chá de canela feito com água...

      Eliminar
  14. Boa tarde.
    estou no meu quarto dia tomando cha de artrmisia sene e carqueja tres vezes ao dia e anoite to tomando cha de canela com pinga e cinco gotas de tintura de cravinho.
    Senti algumas dores na barriga mas nao desceu nada e quando foi ontem no terceiro dia senti muita dor de cabeca e diarreia.
    queria saber se estou misturando muito os chas ou se e esse efeito mesmo q tem q acontecer.
    hoe vou tomar so o cha de canelo pois to passando muito mal.
    por favor se eu estiver fazendo errado me de uma direcao pois estou desesperada.
    desde ja muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente terá de retirar o sene porque é laxante (e pode estar na origem das dores de cabeça). substitua por arruda, boldo, ou outra.
      Pare com os chás 1 ou 2 dias para recuperar.
      Realmente diarreia e dores de cabeça não são muito comuns nestes casos; apenas cólicas (muitas vezes apenas leves cólicas) e contracções.

      Eliminar
  15. Estou sentindo dores abdominais isso e sinal q esta funcionando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível que seja sinal sim.

      Eliminar
    2. minha mestruaçao ta atrasada to com medo de estar gravida que cha posso tomar

      Eliminar
    3. Eu não dou indicações dessas. Tem de ler os textos sobre o tema e escolher o que mais lhe convém... e tem de seguir as recomendações do vídeo...

      Eliminar
  16. estou com minha mestruaçao atrasada e estou com medo de estar gravida que cha posso tomar pra descer a mestruaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o chá que toma (ou não), você mesma terá de escolher (e decidir) lendo os textos sobre o tema.
      Tem uma lista de textos, com link directo, no final deste texto aí em cima.
      E Tenha atenção também às recomendações do vídeo que são muito importantes nalguns casos.
      Boa sorte!

      Eliminar
  17. Ola biranta , parabens pelo seu trabalho ! Eu estou com a mentruação atrasada e achei esse site , estou tomando arruda com artemisia e se nao resultar vou introduzir o uso de canela e cravinho e canela , minha duvida é se eu faço a quantidade de cha indicada eu devo tomar sempre quente , posso guardar no freezer ? E se puder eu tomo gelada mesmo ou fria ou devo sempre esquentar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode guardar os chás no frigorífico e tomar frios mesmo.
      Quando acaba de fazer o chá toma quente... e convém tomar também em jejum.

      Eliminar
  18. Estou sentidos algo na barriga como se estivesse se enchendo ou algo tipo isso é um sinal de que está funcionando? fiz chá de quebra pedra hoje mesmo em jejum só ele funciona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi o seu comentário. Cada pessoa reage de sua maneira. Não é possível saber se é sinal ou devido a outra coisa qualquer.
      Se o chá de quebra pedra não funcionar, escolha outro (ou outros).
      Isto se estiver dentro do tempo para usar estes métodos.

      Eliminar
  19. Biranta, eu estou tomando só a tintura de cravinho (não fiz com bebida alcoolica, fiz com alcool comum, ta errado?), to tomando a tintura a quatro dias, e hoje me deu diarréia, é normal ?
    E tomar chá de canela com gengibre em pó pode funcionar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é comum a tintura dar diarreia.
      Se está tomando há quatro dias sem evolução ´aconselhável que tome a canela com gengibre sim.

      Eliminar
  20. (ANA)
    Boa tarde. Farei o seguinte, Biranta:

    Chá de canela, cravo e pinga pela noite (bem quente)
    Chá de artemísia e arruda (só com água) pela manhã em jejum.

    Me aconselha mais algo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista durante 3 dias. Se não houver resulados nem indícios aumente a quantidade de chá de arruda com artemísia e tome mais vezes...

      Eliminar
  21. Ola Biranta estou gravida ja faz um mês... tenho 15 anos ja tomei todo tipo de remedio e nada...to desesperada nao posso te esse filho.. minha ta doente i si ela descobri ela pode ate morre... to com muito medo nao sei oque fazer mas.. mim ajuda..

    Oque Você recomenda Biranta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não recomendo nada... a ninguém.
      Você mesma é que tem de ler os textos sobre o tema e perceber o que é bom para si.
      Além disso, para dar alguma sugestão ou indicação, necessitaria de saber o que tomou exactamente e, no caso dos chás, quais e por quanto tempo...
      Mas há uma coisa que recomendo sim: faça o teste novamente... É sempre bom repetir os testes para controlar o que se passa.
      Boa sorte!

      Eliminar
  22. Boa tarde Biranta , estou com a menstruação atrasada 21 dias, fiz o teste de farmácia e deu positivo, comprei arruda,artemísia e canela , vou fazer o chá, VC acha que vai dar certo? Tenho losna arruda plantada no quintal , eslas frescas são melhor ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar certo depende de si: faça as coisas com convicção, com confiança...
      As plantas frescas são preferíveis mas a maioria das pessoas usa as secas e obtém resultados. Ou seja: se puder usar frescas use; se não, use secas mesmo.
      Esse chá que vai fazer é bom e, com o seu tempo, tem tudo para dar certo.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Obg...to tomado o chá, hoje faz 3 dias as vezes sinto umas dores no pe da barriga bem fraca. Mas ainda nada, de sangramento

      Eliminar
  23. Oi, preciso de ajuda com o chá de canela e pinga... o passo a passo de como preparar. Acho que estou de 3 ou 4 semanas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a sua dúvida concretamente?
      Junta tudo, leva ao fogo, ferve, apaga, deixa esfriar um pouco e toma.
      Mais dúvidas só especificando.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Tomei hoje pela segunda vez, sempre que tomo suo bastante... e durante a noite sinto colicas. Isso é normal? Realmente espero que funcione.

      Eliminar
  24. Ok, obrigado vouu tentar... volto a entrar em contato se funcionar.

    ResponderEliminar
  25. ola, gostaria de agradecer imensamente seu blog biranta , me ajudou muito e nao so uma vez. tomo anticoncepcional mas ja teve meses que eu esqueci ou tomei antibiotico e eu ficava super neurada. nunca de fato fiz teste de gravidez,mas quando minha menstruaçao atrasava eu já ficava desesperada .
    a receita que eu fiz e deu certo pra mim foi com artemisia e losna, fiz com 500 ml de agua e um pacotinho da erva aproximadamente 10 gr . fervi a agua e deixei em infusao , todas as vezes que tomei o cha, a menstruaçao desceu no maximo no outro dia. é necessario percistir .coloquei bolsa de agua quente na barriga tambem.
    o cha resulta mesmo. muitissimo obrigada Biranta

    ResponderEliminar
  26. Ola birranta olha a menos de um mes atras. Dei a minha namorada um cha que usa umas das receitas do seu blog. E Dei a ela o chara era ( artimissia losna, arruda e canela) tudo para 1 litro de agua. Logo apos ela ter tomado. O primeiro copo. Sentiu. Dores na barriga e. Desceu. Muito sangue... mas eu queria saber se aborto pq ela estava gravida de 1 mes e 15 dias. Por favor birranta me responda o mais rapido possivel . Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém sempre confirmar fazendo teste passados alguns dias: o teste de sangue quantitativo pode fazer depois de 5 ou 6 dias; o teste de farmácia só depois de 10 dias ou mais.
      Passado todo esse tempo, a forma de esclarecer, em definitivo, é mesmo fazendo um teste. Agora qualquer teste serve.

      Eliminar
    2. Biranta á 28 dias atrás fiz um bhcg e deu
      Positivo, tomei cytoteque mais acho que não fez efeito pois pelo que eu li a menstruação deve durar cerca de 7 dias, e a minha durou apenas 1 dia veio normal no
      Primeiro dia depois não veio mais, no primeiro dia saiu um sangue coagulado , mais ainda sinto minha barriga crescendo ,pensei em fazer um chá de canela, Arruda e artemisia. Oq vc acha?

      Eliminar
    3. Pode fazer o chá e tomar 3 ou 4 dias...
      Mas tem de admitir a possibilidade de já ter abortado.
      Sepois de tomar o chá faça novamente o teste para confirmar...

      Eliminar
  27. Queria saber como eu fasso cha de arruda para abortar !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloca 2 mãos cheias de arruda num litro de água fervente, apaga, deixa repousar 10 minutos, coa e bebe. O primeiro bebe quente; depois pode beber frio mesmo. Tomatodo num dia só. se for necessário repete.
      Para além desta, encontra, nos textos do outro blog, várias receitas se chá de arruda (ou de chá com arruda)...
      Boa sorte

      Eliminar
  28. Boa noite Biranta!
    Meu nome é beth,estou com minha menstruação atrasada desde o dia 15/01/2015.
    Bom no dia 18/01 comecei tomando canela com cravinho durante o dia e a noite,pesquisei na internet e achei seu blog.
    Pensei bem,li quase td relacionado ao aborto com ervas e decidi tomar losna com arruda durante o dia e cravinho com canela a noite 10 colheres de cada erva e de canela 10 paus e uma mão de cravinho apos 5 dias tomando não tive resultado comecei a juntar outras ervas(agoniada,anis estrelado,quebra pedra)sempre duas ervas,mas fazendo dois chás diferentes e nada,fiz tbm tintura de cravinho e passo na barriga a noite,faco tbm escalda pés a noite enquanto tomo o cha da noite.
    No dia 08/02 comecei tomar babosa batida no liquidificador com um copo de agua aproximadamente com duas folhas de mais ou menos 10 cm,tomei por três dias e parei pq comecei sentir coceiras no corpo.
    Biranta não tive nenhum resultado e no dia 09 fiz um teste de farmácia e deu positivo,acredito estar me de 8 semanas pelas minhas contas e preciso de uma orientação, continuar ou parar,tomar a buchinha,não estou conseguindo mais tomar arruda e nem canela,a não ser q essa seja a melhor opção no meu caso.Desde já Te agradeço Biranta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tomar a buchinha... respeitando o intervalo de 48 horas.
      3 horas depois de ter tomado a buchinha, se não passar mal, pode tomar outro chá para ajudar. Como está próxima a data da sua menstruação, é altura de insistir. Acredito que dará certo.
      Neste texto encontra a algumas receitas sem arruda nem canela. Escolha uma dessas receitas ou faça um chá com outras plantas... mantenha o cravinho; muitas vezes resolve...
      Boa sorte!

      Eliminar
  29. Tomei o cha de pinga com canela durante tres disse nada aconteceu, devo continuar tomando? To desesperada :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode mudar de chá... ou tomar 2: esse e outro, com outra receita.
      Livre-se é de desespero. Faça as coisas com convicção e confiança porque isso facilita muito.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Posso tomar o mesmo cha duas vezes ao dia.? Ou tomo esse e outro no mesmo dia?

      Eliminar
    3. Pode tomar o mesmo chá 2 vezes ao dia.

      Eliminar
    4. Mas também pode fazer outra receita com água e tomar 2 chás.

      Eliminar
    5. Você recomenda algum em especial?

      Eliminar
    6. Não! Leia os textos sobre o tema; tome o que for mais prático para si e lhe inspire confiança.

      Eliminar
    7. Tomei o chá três vezes na semana retrasada, e hoje comecei a menstruar... Não sei se estou grávida ou não.
      Grávidas menstruam no começo da gestação?

      Eliminar
    8. A regra é que grávidas NÃO menstruam...

      Eliminar
  30. Olá já tomei três vezes chá de canela e senti algumas colicas , e sai alguma direita tipo clara de ovo bem clarinha as vezes marrom bem claro as vezes rosado, ontem tomei de arruda aumentou a colica , sinto uma sensação de latejamento por dentro parece que é no útero, agora vou misturar canela e Arruda devo tomar mais q uma vez no dia? Devo acrescentar mais alguma erva, pelos meus cálculos minha mestruaçao esta atrasada vai fazer um mês dia 15 agora, mas não é regulada, me ajude por favor, já estive bem nervosa no começo sentia dores fortes no estomago não conseguia comer nada acredito q por causa dos nervos, agora estou tranquila pois vou fazer até obter.o resultado desejado, mas quero orientação para fazer certo. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode e deve tomar o chá 2 vezes ao dia (ou mais se demorar).
      Pode usar só a canela com arruda e insistir 2 ou 3 dias... se não fizer efeito junte cravinho também.
      Noto que você não refere gravidez (confirmada através de teste). Se for o caso, se não fez teste, mantém os chás durante 4 ou 5 dias e depois, se não descer, tem de fazer teste para saber se está realmente grávida. Se o teste for negativo, pára de tomar os chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  31. Olá Biranta. Estou grávida ha 1 mes e desde a segunda semana estou seguindo os conselhos dos seus blogs. Mas não sei se estou fazendo corretamente. Ja fiz o teste de farmacia duas vezes e deu positivo. Meus seios estão inchados.. Estou gravida.
    Comecei tomando somente o cha de canela com cravo. Tomei por 3 dias e nada. Depois tomei o de losna com arruda durante 3 dias.. Sentia colica, poucas, mas sentia. Entao tomei o de sene com losna.. Me deu diarreia. Tomei por 2 dias mas não aguentei tomar por mais tempo devido ao gosto. Estava vomitando na hora de tomar. Entao resolvi apelar para a buchinha. Fizemos como disse 1/4 de uma bucha para 1 litro de agua. 33 gotas no primeiro dia. Colocamos na geladeira. Não senti nada. 48 hrs depois tomei novamente e nada. Não sei se o carvao ativado esta tirando o efeito. Entao tomei a colher de sopa que aconselhou pra algumas pessoas. Mas tambem não resolveu. Tomei logo depois cha de losna com arruda. E nada. Estou indo para o segundo mes e estou preocupada. Hoje meu namorado comprou um preparado co diversos componentes: abutua, quina, agoniada, canela, cipó milome, melao de sao caetano, folha de cafe, artemisia, zedoaria, joao da costa, uxi amarelo, cipo de sao joao, buchinha do norte, losna e folha de algodão. É seguro tomar este concentrado? Como sabemos que a buchinha esta boa pra tomar? Como realmente fazemos o chá?

    Aguardo resposta. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para fazer o chá de buchinha siga as indicações dos textos sobre a buchinha no outro blogue.
      Há quem desaconselhe, de todo, que se mude continuamente de chá como você vem fazendo; se o de de losna com arruda deu cólicas devia ter insistido nesse.
      O carvão activado não tira o efeito da buchinha... mas só necessita tomar se tiver diarreia, dor de cabeça, vómitos, mal-estar.
      Quanto a essa mistura (garrafada), eu não acho bom que se misture a buchinha com outras plantas no mesmo chá... e nem que se misturem muitas plantas. No entanto, você pode tomar uns 10 ml e ver o que acontece: se passa mal, se sente alguma coisa, se o seu estômago não reclama demais. Se não sentir nada: nem cólicas nem mal-estar, toma 15 ml depois de 4 horas...e assim por diante até acertar com a dose que faça algum efeito: cólicas, contracções, e não faça mal demais. Mantém essa dose e o respectivo intervalo... Toma o carvão se passar mal e pára de tomar o preparado.
      Não me parece que seja necessário nem conveniente que volte à buchinha. Se tiver de parar com o preparado sem haver resultados, insista no chá de arruda com losna. Esse chá é bom e tem tudo para dar certo...
      Entretanto fique atenta aos sintomas e faça teste, regularmente, para controlar e não correr o risco de se intoxicar sem necessidade. O teste tem de ser beta HCG quantitativo para despistar os falsos positivos; se os valores descerem consideravelmente é sinal de que deu certo.
      Boa sorte!

      Eliminar
  32. - MARTINS

    Biranta, estou a pouco mais de 7 semanas positivo. Comecei ontem um tratamento intenso com artemisia, arruda, canela, cravo de indio e vinho.
    A noite senti pressão do útero há vagina e durante o dia algumas leves pontadas, senti também diarreia. Os sintomas de gravidez estão mínimos. Irei continuar. Mas acha que a pressão no útero pode já ser sinal de algo? Me dê seu conselho e agradeço muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta insistir!
      Se tem diarreia reduza a quantidade de chá; ou pare um dia para recuperar.
      Boa sorte!

      Eliminar
  33. Biranta boa noite
    Estou em pânico, estou com 6dias d atraso...boca salivando amargo.....e fiz o teste d farmácia ( + ).
    Tomei ontem...3 copos d chá canela....e hj. ...fiz o chá d artemisia. ....comprei a buchinha e a moça da casa d ervas..disse q eu poderia colocar a buchinha no cha quente da artemisia!!...eu posso?
    Fico no aguardo. ....enquanto isso vou tomar chá d artemisia
    Grata pela ajuda vgc040479@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não misture a buchinha com outros chás. Insista na artemísia e canela.
      Se demorar e quiser usar a buchinha, siga a recomendações dos textos respectivos e pode continuar a tomar o chá de artemísia com canela... mas só toma 3 horas de pois de tomar a buchinha e no caso de não passar mal.
      Bos aorte!

      Eliminar
  34. Minha namorada está com quase 8 semanas, com teste positivo. Tentamos durante 3 dias chás de arruda e artemísia e outras ervas. Ela sentiu pressões no útero e também algumas cólicas. Temo que possam ser sintomas da gravidez em si. Vemos muita necessidade no aborto dela, visto que ela usou recentemente Roacutã, e pode ser uma gravidez de risco, além de outros fatores. Vamos persistir no tratamento por mais dois dias e então vamos tentar a buchinha do norte. O que você nos recomenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas cólicas com "pressão no útero" (contracções) são efeito dos chás mesmo.
      Insista nesses chás; está no bom caminho... Se o impasse continuar separe as plantas em 2 receitas e tome 2 chás.
      Boa sorte!

      Eliminar
  35. Bom dia, gostaria que me ajudasse, estou de 10 semanas, na 8 semana fiz o chá de canela e chá preto que me indicaram, tive apenas cólica e um leve sangramento, qdo fiz o ultrassom estava tudo normal, qual o melhor chá para quem está com 10 semanas? Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez se justifique tomar 2 chás. Quais, você mesma escolhe de entre as receitas publicadas. Insiste durante vários dias e aumenta as doses de plantas se não houver resultados nem indícios.
      Se não encontrar neste texto as receitas que lhe convêm consulte os outros textos linkados.
      Boa sorte!

      Eliminar
  36. Boa tarde.. Meu nome é Julia.. Estou muito aflita!! Dia 15 de janeiro fiz um teste de farmácia e deu negativo... Já dia 10 de fevereiro, semana passada, fiz outro teste e deu positivo, fiquei muito assustada, pois não posso ter esse filho agora.. Achei seu blog e Começei na sexta-feira tomar o chá de Arruda com losna, estou tomando tbm chá de canela com cravinho, gengibre com cravo, fiz tbm a tintura de cravinho usando cachaça, e tomei com o chá de gengibre e de canela. Sentir cólica na noite do domingo e depois disso, sinto cólicas constantemente, porém fracas e sinto tbm uma pressão na vagina, como se algo estivesse querendo sair.. Vc acha que ta dando certo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que está dando certo sim. Insista!
      Boa sorte!

      Eliminar
  37. Ola Biranta, seu blog é uma fonte incrivel de conhecimento.
    Sou a Fernanda e meu caso é o seguinte, tive relações desprotegida 2 semanas, minha menstruação estava prevista para dia 15/2, mas ainda não veio, senti fortes cólicas mas nada de descer, estou preocupada e com medo de esperar por um atraso maior, então ontem a noite e hoje de manha tomei chá de canela bem forte, um pacotinho em cerca de 100 ml d água. Sinto apenas o ventre dolorido e está saindo um corrimento branquinho, típico de menstruação que esta para vim, não tenho nenhum outro sintoma. Pelo que li em vários comentários anotei as ervas mais fáceis para mim e penso em tomar o chá de carqueja com arruda,( posso misturar os dois ?) e a tintura de agoniada, ou ate mesmo a tintura de cravinho com canela. Isso ajuda a menstruação a descer já que não estou com um atraso grande para fazer exame ?

    Ah se estiver certo esses chás eu pretendo tomar a erva seca pq so assim q encontro aqui, e usarei 15 g d cada em 1 litro de água, está correto ? A tintura de agoniada devo tomar de uma vez ou só algumas gotas ?
    Obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fixe-se num chá: arruda com carqueja ou canela com cravinho. Faça o chá que escolher e tome durante vários dias, SE NECESSÁRIO. Pode tomar também a tintura de agoniada, dividida em 4 doses e toma uma por dia. Com um Atraso tão pequeno um chá deve ser suficiente...
      Boa sorte!

      Eliminar
  38. Oi Piranta... Sou eu, a Julia ...

    Preciso da sua opinião.
    Como havia te dito antes, sinto leves cólicas o tempo todo, mas minha preocupação é que não desceu sangue nenhum, nem um sinal de aborto, apenas as cólicas. Hoje ta fazendo 5 dias que Começei tomar o chá de Arruda com losna e canela com cravo. Hoje comprei agoniada e vou começar o tomar amanhã cedo em jejum. Ta dando certo mesmo sem sinal de sangue??? Não estou aguentando mais tomar Arruda com losna, é muito amargo.. Vc acha que devo trocar por outro?? E se sim, qual seria?? Porém, se vc achar que ele será o mais eficiente, mesmo sem ta suportando, eu continuarei tomando.. Preciso muito da sua opinião... Desde já, agradeço muito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo tomando agoniada ou outro, acho que devia manter o chá de arruda com losna. Junte erva doce, ou stévia, ou mesmo mel, pequenas quantidades para suportar o sabor.
      As cólicas, em princípio, são sinal de que está dando certo... prepare-se para fazer um teste dentro de 4 ou 5 dias, se não descer entretanto. O ideal seria fazer teste de sangue quantitativo

      Eliminar
    2. Biranta... Ate hoje nada!!! Nenhum sinal, so cólicas e agora dor de cabeça. Estou fazendo alguma coisa errada?? To com muito medo.. O chá de Arruda com losna , qual a quantidade certa que devo por de cada um??? Me ajude por favor...

      Eliminar
    3. Acho que terá de refazer o teste. De preferência faça o beta HCG quantitativo. Entretanto não toma nada porque as dores de cabeça podem significar excesso de chá o que é normal se não estiver grávida. É que o resultado do segundo teste pode ter sido um falso positivo...

      Eliminar
    4. Meu corpo todo está latejando de dor.. Minha cabeça ta doendo muito e minhas pernas , está quase que impossível de andar, pois doi muito... Fiz hoje a tarde o quantitativo.. O laboratório ficou de me enviar por e-mail, mais até agora nada... Vou esperar pra ver!! Se essas dores não parar amanhã cedo vou no hospital. Já tomei vários analgésicos e nada de passar.

      Eliminar
    5. Tome o carvão, faça dieta e beba muita água mas lentamente... coma uma colher de farinha sem fermento... Espero que melhore rapidinho.
      Boa sorte!

      Eliminar
    6. Oi Biranta... Hoje estou melhor, já não sinto tanta dor ... Fui no hospital.. Falei ao médico que eu estava grávida, que estava sentindo fortes contrações, muitas dores no corpo e de cabeça.. Como não tinha nenhum teste em mãos para comprovar pra ele, ele pediu vários exames, ex: Hemograma completo, beta HCG, e ate urina, para descartar uma suposta infecção causando isso tudo. Todos os exames deram negativo, exceto o Beta HCG. Realmente estou grávida, fizeram ultrassom, e até o momento o bb está bem.. Não sei mais oque fazer!!!

      Eliminar
    7. Para descansar desses chás tome durante um dia ou dois, o aloé ou babosa. Tem a "receita" no 3º comentário DESTE TEXTO
      Depois volta aos chás: 2 chás por dia respeitando as doses indicadas de água e de plantas... Os analgésicos do tipo "cibalena", "sonrisal", "aspirina" ajudam... E o escalda pés também.

      Eliminar
  39. Biranta, confirmei a gravidez de 5 semanas com o beta hcg. Tomei chá de canela em pau com cravo, 4 copos por dia. No segundo dia desceu. No começo desceu um pouco grosso e depois foi ficando com menstruação normal. Agora já faz 2 dias que parou de descer (desceu por 4 dias) e estou me "sentindo ️grávida" ainda. Com seios inchados. Barriga inchada. Azia. Quero refazer o teste. Quanto tempo tenho que esperar para o teste ser confiável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espere mais 3 dias. provavelmente o teste qualitativo ainda dará positivo mesmo que tenha abortado, mas no quantitativo deve o valor terá descido o suficiente para perceber...

      Eliminar
  40. Bom dia Biranta,
    Meu nome é Hannah
    Mandei uma mensagem outro dia, mas não tive resposta. Estava com diarréia, mas passou. Ontem tomei chá de canela com vinho, mas parece que ainda nada, mas pelo menos isso não me deu diarréia. E depois arrisquei um pouco de losna e estou bem hoje. Será que losna com arruda não dá a diarréia? Melhor losna com arruda ou canela com cravo e vinho? Por favor estou desesperada e é urgente pois estou com pouco mais de um mes.
    Só pedi se poderia responder por email porque estou sem computador e estou usando o do trabalho e é dificil eu conseguir entrar aqui sem que outras pessoas vejam, no email consigo ver no cel, mas não consigo abrir esta página não sei porque. se puder me responder no email agradeço, se não puder, responda aqui q vou tentando ver.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos os comentários e realmente não dá mesmo para responder por email... Não dá nem para responder a todos os comentários, infelizmente. Tanto quanto me lembro do seu comentário, você teve diarreia porque usou o sene. Em princípio losna com arruda não dá diarreia, o sene é que dá. Losna com arruda é bom, mas pode tomar os 2 chás: losna com arruda durante o dia e canela (com cravinho) à noite. Pode ter de insistir vários dias.
      Boa sorte!

      Eliminar
  41. Boa tarde .
    Gostaria de saber como eu preparo o cha de buchinha e como tomo.
    pq ja tomei canela artemisia carqueja sene e nada de descer entao vou tentarca buchinha ja devo estar de dois meses. Por favor me responda ja estou desesperada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para preparar a buchinha siga as indicações DESTE TEXTO.

      Continue tomando o chá de artemísia, ou arruda, ou losna...

      Eliminar
  42. Ola nes passado tive um aborto fui a media e ela mudou meu remédio começei a tomar tamisa 30 faz 8 dias q tomo , estou com cólicas dores de cabeça muito forte e seios inchados e ovarios , então hoje parei o remédio e não sinto mais cólicas so dor de cabeça itença e tomei canela boldo e chá preto devo continuar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho boa ideia tomar os chás. Para quê? Provavelmente tudo isso é do remédio. Tem de esclarecer se é ou não e só depois fazer o que for necessário...

      Eliminar
  43. Boa tarde. Existe a possibilidade de estar gravida, mas seria de duas semanas ,ainda nao veio o dia da menstruacao para ter a certeza se ha atraso ou nao , qual seria a receita do cha de alecrim para tentar abortar caso seja essa a realidade ?

    ResponderEliminar
  44. Ola gostaria de primeiramente agradecer pela sua iniciativa de ajudar mulheres como eu em uma situação complicada que é a gravidez quando não planeja ...
    Quero relatar o que houve comigo : - estava com aproximadamente 12 e decidi com muita calma tomar algum chá , então encontre seu blog e com paciência aos poucos fui entendo e comecei :
    1 dia - chá de boldo 3 vezes ao dia ;
    2 dia - chá de boldo com carqeja (já aumento a dose de 3 a 4 vezes ;
    3 dia - pela manha , boldo e carqeja a tarde e a noite canela cravo e boldo;
    4 dia - senti o apenas leves cólicas e seio muito doloridos começei a refoçar na dose de canela e cravo 4 vezes ao dia e antes de dormir ;
    E finalmente no 5 dia poucas cólicas e tomando canela e cravo pela noite , no amanhacer no 6 dia já desceu !
    Espero que esse relato sirva de alguma maneira !! E tambem de positividade de tudo feito com calma e dedicação !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o testemunho!
      Felicidades e boa sorte para si!

      Eliminar
  45. Olá primeiramente queria agradecer pelo excelente blog, tenho uma duvida
    Parei de tomar meu anti e tive um escape que durou 3 dias, 5 dias depois transei e ele nao gozou lá dentro ( coito interrompido), desde esse dia minha menstruação não veio, tomei chá de canela bem quente e forte qual é a receita? será que posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita (uma delas) encontra aí em cima no texto.
      Para saber se está grávida só fazendo teste, a seu tempo (depois de 3 semanas para garantir).

      Eliminar
  46. eu to com a mestruaçao atrasada a 4 dias mas nao me sinto gravida to tomando chá de arruda e artemisia com sene e senti muita colica sera que ta dando certo e me deu diarreia e dor d cabeça isso é normal

    ResponderEliminar
  47. TO em dezespero. to com 3 meses . ja tomei a buchinha por uma semana oque eu fasso? me ajuda por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Livrando-se do desespero e lendo novamente, COM CALMA, os textos sobre o tema (no outro blogue)... talvez resolva o seu problema, que só você pode resolver.
      Boa sorte!

      Eliminar
  48. boa tarde birantA . tive relaçoes no dia 11 de fevereiro sem nenhuma proteçào e no mesmesmo dia minha menstr. não tomei pds por conta disso veio normal a mestruação. depois tive relaçoed no dia 17 e tomei pds.mas estou desconfiada e resolvir tomar canela cravo e vinho mas a data prevista de descer minha menstruação e sia 11 /03 . tomando o cha minha mestruação desce antes??? me ajude por favor estou com medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tomou esse chá de canela, a menstruação pode adiantar ou não. O mais provável é que não adiante TOMANDO O CHÁ UMA VEZ SÓ (ou duas).
      Acho que não deve tomar mais nada, por agora.
      Pode tomar chá novamente (esse ou outro) nos 2 dias que antecedem a data da menstruação. Insiste se atrasar...
      Tem de ter em conta que a PDS pode provocar atraso. Não insiste para além do razoável sem fazer testes

      Eliminar
  49. Olá Biranta,
    Meu nome é Jéssica. Parabéns por ter esse espaço para nos ajudar!
    Bom, minha menstruação estava atrasada há uns 10 dias. Li muitos comentários e usei tudo o que eu tinha em casa. Embora meu teste de farmácia tivesse dado negativo, eu o fiz muito cedo, então não sei se dava pra confiar.
    Com uns cinco dias fiz um chá mate com canela em pau por dois dias e nada. Esperei mais uns dias, li de novo os comentários, e resolvi tentar novamente.
    Porém, usei tudo o que eu tinha em casa, então não sei o que realmente fez efeito pra descer.
    Fiz assim:
    1- Duas folhas de babosa. Abri e retirei o gel, dispensando a casca e aquela babinha amarela (só lavei), misturei o gel com um copo de água e espremi uma laranja, e bati tudo no liquidificador. Não é ruim!
    2- Bebi meio copo do suco de babosa com uma colher de sobremesa rasa de canela em pó e raspei uma colher de café de noz-moscada;
    3- Tomei um cálice de vinho com um pouquinho de canela em pó (a olho, gelado mesmo).
    4- Tomei um chá de boldo, feito com 10 folhas fervidas com uma caneca de água e tomei de golinho em golinho, pq é muuuuito amargo.Depois disso tudo (que foi a tarde), esquentei no microondas um copo de água e fiz uma compressa de água quente com um pano no ventre, tão quente eu pudesse suportar (pode ser tbm um escalda-pés);
    5- Por último, a noite fiz um chá com uma medida de chá mate (da medida que vem na caixinha), 4 paus de canela, uma colher de sobremesa cheia de cravo da índia. Deixei ferver por uns 2 minutos e tomei bem quente. Eram umas 20h. Na hora de dormir, esquentei no microondas um copo de água e fiz novamente uma compressa de água quente e me cobri com edredon até usar toda a água (cuidado para não ensopar a cama!), pois o calor ajuda.
    Por volta das 11h da manhã do dia seguinte, minha menstruação desceu com o mesmo fluxo que sempre desce, sem muita cólica.
    ACREDITO QUE O QUE REALMENTE AJUDOU FOI O CHÁ DE CANELA COM CRAVO E AS COMPRESSAS COM ÁGUA QUENTE NO VENTRE, O QUE TRAZ CONTRAÇÕES NO ÚTERO E FACILITA DESCER O QUE ESTIVER LÁ DENTRO! Vou continuar fazendo as compressas e o chá de canela até acabar a menstruação!

    DICA: se vcnão conseguir fazer o chá sozinha ou escondida de seus pais, vá à casa de uma amiga que consiga. Tenha paciência e insista no chá!
    NÃO DÊ BOLA AO EXAME CASEIRO DE URINA COM ÁGUA SANITÁRIA OU CLORO, POIS O CLORO FERMENTA ATÉ MESMO EM ÁGUA PURA!

    Boa sorte à todas e espero que tenha ajudado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudou com certeza. Obrigada! Há sempre alguém que beneficia...

      Eliminar
  50. Biranta, se eu tomeio chá da bucchinha e nao rezolvel. oque devo fazer ensito? , to gravida a 3 meses no maximo. ja almentei a dose e nada. amanha comesso a tomar o sumode baboza, e vou atraz de losna, e arruda, .. faço isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça isso sim. Concordo.
      Tome 2 chás: Losna + arruda e canela + cravinho...

      Eliminar
  51. Biranta, não sei se estou grávida ainda, mas estiver, onde eu encontro essas plantas?? Em algum supermercado ou farmácia?

    ResponderEliminar
  52. Biranta, seguinte minha menstruação veio a ultima vez finalzinho de janeiro então teria que vir agr finalzinho de fevereiro mas pra n vir eu tomei uns 5 ou 4 microvolar pra atrasar porq meu ficante chegaria de viajem so q acabou q foi gozado dentro, camisinha estorou e ele n me contou so vai fazer 3 dias então desde ontem cmcei com LAXANTE ALMEIDA PRADO 46 tomei 10 em um dia (ontem) hoje tomei 8 e to tomando chá de canela colocando uns 4 sakinhos para uma chicara grande hoje cedo fui fazer o exame de sangue agr as 5 da tarde fica pronto ( ontem eu tive mta colica tava super feliz axei q ia descer a mestruação mas q nada n passou de colicas ) eu tbm axo q em uma so noite eu n iria engravidar mas o fato da minha menstruação ta atrasda me preocupa mas uma amiga me dic q vai atrasa um pouco mais porq eu tomei akeles anti td no mesmo dia pra n dxa descer e hoje fui na farmacia e a atendente me mandou tomas PROVERA o que tu axa ? com tudo isso de laxante chá de canela se eu tivec gravida eu já teria abortado não axa ? pra ser bem especifica o dia q estorou a camisinha foi no dia 13 de fevereiro então oq tu axa ? eu continuo tomando esse provera ? me ajude PPPPF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Acho que não deve tomar mais nada sem saber se realmente é necessário. Até pode acontecer que atrapalhe mais do que ajude.
      Espere uns 12 dias, esqueça o assunto e relaxe, e depois faça um teste. Digo 12 dias para poder fazer teste de farmácia mesmo...

      Eliminar
  53. Roberta.
    boa tarde biranta estou gravida de 10 semanas ja tomei artemisia a tintura de cravinho e arruda tbm . Mas nao e esolveu dai fiz um ultrasom e agora to mais desesperada ainda pq deu gemeos e no casou sao de sacos gestacionarios diferentes gostaria de saber se eu tomar a buchinha ppde ser q resolva .me ajude to desesperada pq no caso sao duas gestacao ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez se justifique tomar a buchinha e outro chá também (losna ou arruda, de preferência). Veja as receitas e recomendações nos textos...
      Boa sorte!

      Eliminar
  54. Olá Biranta
    Me chamo Mara
    Fiz teste de farmácia e de sangue e deu positivo, devo estar entre 5 a 10 semanas eu acho. Estou a dois dias tomado cha de Arruda cm canela durante o dia e a noite canela com cravo. Hoje a noite acrescentei Arruda mas nos moscada ralada.
    Até agora não senti nada.
    Não consegui achar artemesia. Pode me ajudar? Estou da fazendo algo de errado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo nada de errado. Pode ser necessário insistir um pouco mais.
      Insista nesses chás que têm tudo para dar certo.
      Em vez da artemísia pode usar camomila ou macela mas não me parece imprescindível.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Olá Biranta, sou a Mara
      Consegui achar a artemesia, fui para outra cidade achar.
      Fiz um chá de artemesia, sene, cravo, canela.
      4 hrs depois tive fortes dores no abdômen, mal dormir direito, passei quase a noite toda no banheiro fiquei com diarréia e ainda estou tendo.
      E estou ficando desesperada. Até agora não obtive,nenhum resultado positivo.
      Por favor me ajude!!!

      Eliminar
  55. Oi Biranta

    To gravida de 3 semanas
    Tenho 20 anos mais não sei oque tomar
    Já tomei dipirona com coca cola e canela que uma amiga falou que é bom só que não tive resultado.. Você pode me indicar algo ?
    Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você mesma escolhe de entre as receitas que estão publicadas nos textos sobre o tema... e que até têm testemunhos de quem usou e deu certo.
      Para ter resultado tem de escolher uma receita e insistir; não basta tomar uma vez, na maioria dos casos.
      Boa sorte!

      Eliminar
  56. Biranta, minha menstruação está duas semanas atrasada e eu ainda não fiz nenhum teste, sendo que fiz sexo sem preservativo e tomei duas pds no intervalo de tres semanas! Estou tomando há uns dias chá de canela + cravo e ontem comecei tambem cha de artemisia + carqueija + barbatimao... Acho que estou fazendo fraco, na proporção errada... O que você me recomenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses chás são bons e têm condições para resultar. Se acha que está fazendo fraco leia novamente os textos sobre o tema e use as doses correctas.
      Se demorar terá mesmo de fazer teste.

      Eliminar
  57. Oii Biranta estou cm 8 semanas de gravidez porem as vezes sinto muita dores principalmente quando faço relaçoes eu tomei alguns remedios
    Menos o arruda cm a losna
    Sera qe isso pode me ajuda
    Parabens pelo seu trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arruda com losna é bom para abortar.
      Com 8 semanas e se já tomou chás sem resultado talvez se justifique que tome 2 chás: esse e canela com cravinho, por exemplo.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Estou sentindo um pouco de colicas e tipo umas dores dos dois lados da vagina
      Sera qe e algum resultado

      Eliminar
    3. Pode ser. Contracções podem dar essa sensação...

      Eliminar
  58. Boa noite. Estou gravida de um mes e começarei a tomar chá de canela com cravinho... Posso adicionar açucar ou adoçante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junte um pouco de erva doce, se stévia... evite o açúcar; mas, se for de todo necessário...

      Eliminar
  59. Oi Biranta. Eu tomei uma pílula do dia seguinte na primeira semana de janeiro. Eu tinha menstruado dia 31 de dezembro e na primeira semana, por volta do dia 10, tomei a pílula. Quando foi dia 17, minha menstruação desceu. Porém não desceu mais. Esta atrasada há 19 dias. Fiz um teste de farmácia mas não foi com a primeira urina. Será que pode ser gravidez? Não faço o uso de anticoncepcionais porém sempre usamos camisinha, e não lembro de ter feito sem. Será que você pode me ajudar? Qual a receita indicada para esse tempo de atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para atraso pode escolher uma qualquer receita, embora o mais indicado seja canela, cravinho, arruda, losna, artemísia.
      Sem um teste positivo não se pode assumir que existe gravidez.
      Boa sorte!

      Eliminar
  60. Boa noite biranta! Como eu faço uso de Buchinha?

    ResponderEliminar
  61. Ola tive relações com meu namorado estava no período fertio mais com coito interrompido e agora estou gravida sentindo muitas cólicas e tontura e gosto amargo na boca , eu estou tomando anti acha necessário eu parar para começas a tomar os chas ? Minha menstruaçao era pra vim dia 12/03 já que mês passado veio nessa data ! Espero chegar próximo do dia da menstruaçao pra tomar o chá ou começo de agora ?! Desde já agradeço sua resposta .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome o chá desde 2 ou 3 dias antes da data da menstruação.

      Eliminar
  62. Oi , estou de aproximadamente 6 semanas, e eu não encontro Artemísia de jeito nenhum... algum outro cha com coisas mais fáceis de encontrar? E onde procurar? Desde já agradeço se responder pq se eu demorar um pouco mais eu vou perder a coragem e o relacionamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem muitas outras receitas, para além da artemísia. É que eu não sei o que é fácil para si. Consulte os outros textos sobre o tema. Certamente haverá alguma planta ou plantas a que tem acesso. Faça uma lista e procure encontrar as plantas nos mercados, por exemplo. Tome nota das receitas e tome o chá durante vários, se necessário.
      Boa sorte!

      Eliminar
  63. Biranta, nem acredito que encontrei seu site. Sinto finalmente que tenho uma esperança! Já li e pesquisei, e dentro das minhas possibilidades decidi fazer o seguinte:
    1º dia vou tomar Babosa batida no liquidificador com água e tomar 3 vezes ao dia.
    Se não vier o sangue, no 2º dia vou tomar o chá de Arruda, Canela, Cravinho e noz moscada até ter resultado.
    Minha menstruação está atrasada a duas semanas, mas naquela conta louca que os médicos fazem eu já estou de 7 semanas de gravidez.
    Só gostaria de saber se você acha suficiente essa rotina que escolhi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o seu método. Acho que vai dar tudo certo.

      Eliminar
  64. Olá Biranta , você teria alguma receita pra me indicar para aborto com 3 meses , é que uma amiga minha está , mais é nova e seus pais não apoiam ela ter o filho e pra piorar o "idiota" que fez , quando ela conto , brigo com ela e paro de falar , eu sou o melhor amigo dela , e estou muito preocupado com ela e amo ela , pfv me ajuda ..

    ResponderEliminar
  65. Oi Biranta...
    Minha menstruação já está atrasada a 10 dias e minha última relação sexual foi a 25 dias...ontem eu fiz dois testes de gravidez diferentes e os dois deram negativo(só que esses teste de farmácia não são muito precisos)...há alguns dias eu visitei seu site e peguei algumas dicas fiz alguns chás,só que até hoje minhas menstruação não desceu...estou com medo...
    Você acha que ha possibilidades de eu está gravida??
    Se sim..me recomenda um chá que eu possa fazer e que minha menstruação desça... Por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você pode tomar um chá (arruda, losna, artemísia, canela, cravinho, ou outro) para ver se a menstruação aparece, mas sem um teste positivo tem de partir do princípio que é só atraso. Nesse caso não insiste para além de 4 ou 5 dias e também não intensifica; não aumenta doses. Talvez se justificasse fazer teste de sangue para esclarecer...

      Eliminar
  66. Estou de três semanas e quatro dias. Devo tomar o chá de boldo duas vezes ao dia? E o modo de preparo, devo usar cerca de 12g para 1litro? Posso tomar noz moscada tbm?

    ResponderEliminar
  67. Ola Biranta, tomo anticoncepcional porém há duas semanas atras tive uma crise de gastrite acompanhada de refluxo (o anticoncepcional perdeu parte de sua eficacia). Minha pausa do anticoncepcional iniciou no sabado dia 08/03 e era pra ter vindo a menstruação durate a semana, mais ao invez disso so ta vindo um leve corrimento rosado. Estou com medo de poder estar gravida (caso eu esteja tem aproximadamente 10 dias).
    Estou programando tomar um dos seguintes chás:

    01- Canela, Cravo e Gengibre
    02- Boldo com marcela
    03- Noz moscada

    Você recomenda algo mais eficaz? Ou está correto! Me ajude, estou desesperada!

    ResponderEliminar
  68. Boa noite Biranta..
    Estou de 8 semanas e comecei a tomar o chá de artemisia com arruda, porem as duas ervas são secas, fiz tbm o cha de canela em pau o qual eu tomei depois de duas horas que eu havia tomado as primeiras xícaras do chá de artemisia com arruda, preparei a tintura de cravinho para começar a tomar amanhã...A minha duvida é, artemisia e losna são a mesma erva?? Pois vc por várias vezes LOSNA ser citado nos chás, é acabei procurando sobre o assunto e vi que existe artemisia (losna) e fui olhar no saquinho do meu chá que eu comprei hoje é artemisia (Vulgar)...Tem diferenças entre essas ervas vulgar ou losna.?? ...Ja que vejo sempre esse nome nas poção dos chas "losna"
    Obrigada e espero anciosa sua resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Losna ou absinto é uma artemísia, porém a designada "artemísia vulgar" é outra planta, mas ambas são abortivas. E até há quem diga que sente mais efeito com a artemísia do que com a losna... embora a losna seja a "eleita" como mais eficiente... Portanto pode continuar a usar a "vulgar". Estando de 8 semanas deve tomar um litro desse chá (de arruda +...) e tomar também o de canela...
      Boa sorte!

      Eliminar
  69. Oi Biranta, primeiro parabéns pelo blog e pela ajuda que você da a todas as meninas!
    Estou de aproximadamente 7 ou 8 semanas, já fiz teste de sangue e farmácia. e já fazem 2 semanas que estou tomando chá de lona, sebe, arruda, artemísia, e canela com cravo, to tbm fazendo a tintura, mas sinto apenas cólicas. Leio todos os dias os comentários aqui, pra ver se descubro alguma coisa onde possa estar errando, mas sinto cólicas fortes e não passa disso. Tenho tomado cerca de 700ml de agua para 1 galho cheio de arruda, 2 xícaras de canela e cravo, e 500ml de agua para 20g de lona... como fiz a tintura de cravinho com cachaça, tomo uma colher de agua com 8 gotas, e tbm faço a massagem na barriga com 8 gotas. Não queria ter que usar a buchudinha, mas acho que vou ter que acabar fazendo isso.
    Logo que tomo uma xícara de cha começo a sentir dor, mas as vezes tomo só a noite, tomo sempre 1l por dia. Acha que aumento ainda mais a quantidade em litros ou em ervas?
    Hoje vou comprar a agoniada e um pouco mais de losna (embora eu sinta mais coloca com a artemísia do que com a losna)
    Muito obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma observação que deixei de fazer é que sempre tomo os chás frios. Isso pode estar influenciando?

      Eliminar
    2. Aumente um pouco a dose de plantas e de água, se for necessário para conseguir tomar... Tudo indica que está dando resultado.
      Boa sorte!

      Eliminar
  70. Olá, boa noite Biranta! Estou com 12 semanas, e gostaria de saber a receita da losna com arruda, e se há outro cha para intercalar a esse? Estou em desespero total pois já tomei inúmeros chas desde o primeiro dia de atraso, mas absolutamente nada resolve, cheguei a tomar uma mistura muito forte que meu marido comprou de uma moça na feira, segundo ele havia mistura de muitas ervas e que esse seria tiro e queda mas nada adiantou, o posicionamento do bebe, tem alguma coisa a ver de nao ter dado certo? Por favor me responda é uma desesperada aflita que te pede...

    ResponderEliminar
  71. Boa noite, estou mais ou menos com 7 semanas e comecei a tomar folhas com 6: garrafada (só consegui tomar 3 copos) e nada. Parei pq passei mal. Meu marido descobriu sei blog e me indicou a lê-lo. Então fiz alguns testes com cravo da índia, canela, pimenta do reino, quebra pedra, folha de abacate, tapete de oxalá, rumã, mastruz.... tudo alternando de três em três ingredientes tomando sempre mais de uma vez num dia. Incluindo em jejum. Preciso saber o que estou fazendo de errado. sinto levíssimas cólicas e uma aparente pressãzinha no pé da barriga, mas acho que é minha ansiedade. Não consigo discernir. Será que o processo já começou? Me oriente nas utilizações das folhas. será a quantidade, o tempo, a forma ou outra coisa? Obrigado.

    ResponderEliminar
  72. Boa noite biranta...
    Venho já a 10 dias tomando os chás, tomei 4 dias canela, cravo e gengibre e não senti nem uma cólica, tomei 5 dias 2 chás um com artemisia, arruda e canela o outro com boldo, arruda e melão de São caetano e noa intervalos tintura de cravinho e canela com cachaça, ,nao senti colica alguma ontem só senti uma pequena pressão no útero...Estou de 8 semanas e estou tentando ficar calma biranta , bom fiz então a infusão de buchinha e tomei hoje de manhã 10 ml e senti apenas uma pressão pequena no útero sem nenhum incomodo e agora a noite senti meus seios muito dolorido ...Gostaria de saber se faço algo errado ou se eu estou no caminho certo e se tem algo que eu possa complementar?
    É normal o seio ficar dolorido ou é um indício de algo????
    Obrigada seu blog tem me ajudado muiito ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que está no bom caminho. Continue com os chás, 2 chás, porque acho que não demorará...
      A pressão no útero (contracções) e os seios doridos são indício de que os chás estão funcionando

      Eliminar
  73. Boa noite Bira
    Tomo anticoncepcional , mas esse mês eu esqueci parei depois continuei minha mestruaçao não quis descer ela sempre desce uns três dias depois do fim do remédio então comecei a tomar Cha de canela com cravo pra ela desce comecei sexta hoje deu sinal ta descendo pouco mas já e um começo pois acho que estava gravida mas por precauções posso tomar outro ou devo continuar com a canela
    Ah eu sim muita vontade de fazer xixi e pontas e uma leve queimação no útero isso e normal

    ResponderEliminar
  74. Boa noite Bira tomei chá de canela com cravo e minha mestruaçao deu sinal comecei sexta e na madrugada de domingo desceu ta pouco ainda será que vai aumentar ou devo tomar outro chá meu filho e muito pequeno ainda e não quero mais filho eu tô preste a por o DIU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista nos chás até que a menstruação seja normal...
      Depois de 8 a 10 dias deve fazer teste para garantir.
      Boa sorte!

      Eliminar
  75. Biranta, posso usar a canela em pó vendida no supermercado para fazer os chás? A noz moscada também? Sene que vende em saquinho de supermercado também?

    ResponderEliminar
  76. Biranta,estou com 3 semanas de gestaçao
    e vou começar a fazer os chas hoje gostaria de saber se a quantidade de cada erva esta certa
    Seni 15g e atermisia 25g para 500ml de agua (tomar durante o dia )
    2 pacotes de cavinho (tomar de manha e a noite )
    2 pacotinhos de canela em pau
    obrigado pelo trabalho que voce realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho bom que use tanto sene; e nem creio que consiga usar por muito tempo devido às cólicas intestinais. 25 gr de artemísia é para um litro de água...
      São os reparos que me parecem importantes.
      Boa sorte!

      Eliminar
    2. Entao sou troca o sene pela arruda
      obrigada pela atençao

      Eliminar
  77. Por Nel: Deu certo ! sem duvida a buchinha é a melhor , tomei 3 vzs e dps de 2 dias sem tomar comecei a sangrar e deu tudo certo , senti muita cólica , tive que ir para o hospital fzr uma curetagem , porque ficaram resquícios do feto , porém os medicos não " flagraram " que tinha sido um aborto provocado , me disseram que poderia ser algo genético . Estou muito feliz apesar de tudo ! Parabéns Biranta pelo o seu lindo trabalho por mim bem reconhecido,isso mostra que a mulher pode sim ter o direto de tomar decisões que ela considere ser o melhor para ela , e está na hora do Brasil mudar a respeito disso! Obrigado , Obrigado ...!

    ResponderEliminar
  78. oi bira boa noite
    estou aqui de novo para tirar duvidas como disse da primeira vez tomei chá de canela com cravo, comecei sexta domingo pra segunda minha menstruação desceu marrom agora esta vermelha fluxo não esta forte sinto as vezes pontadas na barriga e na vagina o que pra mim e normal sempre senti o que isso significa?
    devo parar de tomar o chá e esperar então os 8 dias pra fazer um teste ?
    eu devia estar de mais ou menos 1 mês, era pra sangrar mais? era pra mim sentir descer alguma coisa ? e normal isso que esta acontecendo ?

    ResponderEliminar
  79. Ola sou a Rai, estou gravida de 11 semanas indo pra 12 semanas , comecei a tomar os chás há 5 dias, primeiramente tomei canela+cravo+noz moscada a noite e tomei uma garrafa de vinho, no outro dia de manhã veio uma machinha de sangue mas nada demais, e então tomei arruda+losna+boldo e a noite tomei novamente o de canela+cravo+noz moscada, nos outro dia fiz a mesma coisa e no 4° dia tomei meio litro de losna+boldo+arruda bem concentrado porém não tive mais nenhum sintomas... Decidi tomar a buchinha e comecei no 5° dia de tentativa tomei 35 gotas passando 8 hrs tomei o carvão mineral, não senti sintomas porém hj no 6°dia que não era pra mim tomar nada, fiz a cachaça com arruda passou um tempo e senti cólicas normais por pouco tempo... sei que no meu tempo de gestação é mais complicado alcançar os resultados de forma rápida, as vezes bate a incerteza se vai ou não dar certo mesmo com a persistência... Então depois de explicar toda minha situação gostaria de saber se devo continuar tomando a buchinha porém pensei em tomar 60 gotas amanhã, e tomar a cachaça com arruda ? Acha que é o melhor a ser feito devido ao meu período de gestação ? Eu vou ser persistente e tomar até dar o resultado e gostaria de saber tbm se eu completar as 14 semanas e não tiver ainda um resultado , ainda dará resultado se eu persistir ? Bom li várias vezes esse site. Procurei casos com o mesmo tempo de gestação que o meu e achei alguns que lhe foram auxiliados a usar a buchinha e a arruda... Por fim gostaria de agradecer a intenção e saber qual caminho devo seguir ? Pois li suas varias respostas de ir aumentando as doses e em relação a buchinha insistir por umas 5 vezes e depois voltar aos chás... Desculpe por me prolongar mas é quero quero fazer tudo certo e tenhos essas dúvidas. Muito obrigada mesmo Biranta.

    ResponderEliminar
  80. Biranta queria te agradecer por vários esclarecimentos que seu site traz.... tenho um filho e estava com uma leve suspeita que estava gravida de novo, então entrei no site e vi algumas receitas: comecei usando, canela em pau, sene, cravo da índia e cachaça, ñ senti nada, ai resolvi fazer 2 dias depois uma mistura de coca-cola com sonrisal e canela. no outro dia a bendita desceu... obg pelos esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  81. Olá Biranta, tudo bem?
    Acho super válida a ideia deste blog e feliz das mulheres que tiveram sucesso com as dicas dos comentários, afinal a mulher precisa ter o direito de decidir o que fazer com o próprio corpo.

    Porém, confesso que nenhuma delas fez efeito comigo. Li, reli e reli de novo todas as sugestões e fiz tudo direitinho, nas proporções e dias corretamente. Descobri minha gravidez na terceira semana, confirmada com os devidos exames, então começou minha saga:

    Primeiro fui de chá de canela, por três dias, sempre seguidos de escaldapés e nada. Então parti para a losna, quatro dias, nada. Mais uma tentativa fui para a losna com arruda, também nada de descer, até que resolvi encarar a tão temida buchinha do norte, tentei por quatro vezes, aumentando gradativamente a dose...resultado, nada, nenhum enjoo, nenhuma cólica, nenhuma diarreia, nenhum vômito, nada de menstruar e o exame continua positivo. Será que existe alguma outra dica que eu não tenha lido ou será que meu corpo é extremamente forte!? Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome 2 chás: losna com arruda e canela com cravinho e, se fez teste de farmácia, tem de fazer teste novamente mas o beta HCG quantitativo para despistar um possível falso positivo. É natural que o teste de (ou o qualitativo) ainda dêem positivo mesmo que não seja...

      Eliminar
  82. Oi biranta boa noite ! Gostaria de saber si posso tomar o gengibre a noz moscada a canela de pau o cravo da india tudo juntos . se precisa fazer escalda pes e si tem que ser em jejum acho que estou gravida de 13 dias e si posso acrescentar a losna esto enjooando e sentindo meus seios enxados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ,13 dias acho que não irá necessitar de tudo isso; faça o chá com 2 ou 3 plantas. Se demorar faça 2 chás separados... e faça o escalda pés... E faça teste também.

      Eliminar
  83. Me ajuda por favor Biranta !!
    Eu tomava remédio a 3 meses o Tâmisa porque eu estava com sisto, ai decidir mudar para o Adoless em janeiro, comecei a tomar o remédio no dia que eu iniciaria a nova cartela do anterior e no dia seguinte tive relação sem proteção, depois de duas semanas minha barriga começou a inchar, minha mestruacao veio no mês de fevereiro mais só dois dias e menos que o normal, depois disso minha barriga embaixo do umbigo começou a inchar e eu sinto os meus dois ovarios inchados, na semana seguinte fiz um teste e deu negativo, mas minha barriga não desincha, ai minha mestruacao veio esse mês de março e parei de tomar o remédio porque pensei que o remedio estava causando o inchaço, mais ja faz uma semana que parei de tomar e minha barriga contínua da mesma forma, estou com muito medo ! Posso está gravida ? E se eu estiver o que posso tomar para abortar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para saber se está grávida faça teste novamente. Se for negativo tem de partir do princípio que não está. O inchaço pode ser do remédio e ainda não ter dado tempo para desinchar ou então ter afectado algum órgão: fígado, vesícula. Faça e tome o chá de boldo; é bom para a vesícula e abortivo...

      Eliminar
  84. Biranta estou com quase 3 meses de gravidez tomei o chá da buchinha por 3 dias senti umas dores no abdmem mais nada mais que isso como posso resolver logo esse aborto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insista na buchinha e tome também chá de losna ou de arruda com artemísia, 1 litro por dia mas não toma junto com a buchinha...

      Eliminar
  85. to desesperada , estou de um mês , quero saber por favor mesmo se cha de quebra pedra funciona , se funciona como devo tomar , pois ja tenho um filho e sou muito nova ,estou cursando faculdade e pra mim e muito dificil com um filho me ajude por favor ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esse efeito os chás têm de ser bem fortes: 2 mãos cheias de plantas para um litro de água para tomar num dia... Se demorar escolha outras receitas e tome 2 chás.

      Eliminar
  86. To desesperada to d quase um mês já fiz o teste e deu positivo, já tomei chá de canela cm vinho e cravinho cm escalda pés durante 4 noites e chá de artemisia cm tansagem e losna durante o dia, e nada. Já tomei a cabacinha fiz sábado de manhã 1/4 p um litro de água tomei a noite um pouco, e domingo tu segunda e ontem mas nada não sei mas o q fazer a única coisa q senti foi dor d barriga e dor d cabeça. Me ajuda por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça 2 chás, com 2 plantas cada um e tome mais uns dias, COM CALMA, com confiança. Se não descer faça o teste novamente. Melhor seá que faça o beta HCG quantitativo.

      Eliminar
  87. Olaa birinta venho desde já lhe agradecer por muitos dias ando preuculpada , pois tive uma relação com meu ex e ele gozou em mim mais antes de NOOS toparmos eu tomei a injeção que tomo todo mês dia 7 , do mês passado (fevereiro) umas 9 e poco da manhã mais a noite nos topamos e ficamos ele penetrou , e minha mestruacaao esta atrasada pois ela ainda não veio também não sei si estou grávida pois não fiz o teste pois não moro em cidade grande e ainda não tive condição de ir fazer esse teste :( li e ree-li cada mensagem do seu blog aqui onde moro não tem dessas plantas e envestir tomar arruda com pinga queimada pois foi u que eu encontrei aqui eu por dois dias tomei copo a tarde e outro mais a noite mais achei que não ia adiantar em nada e ontem eu não qiiz tomar qiiz esperar ver se tinha algum resultado a noite minha calcinha deu um borrado de sangue pulei de alegria achando que minha mestruacaao havia decido mais acordei hoje cedo e não tinha nada no meu absovernte eu queria saber se você poderia me explicar o porque ontem desceu um pouco e hoje já nao desceu mais nada ? Devo continuar a tomar arruda queimada na pinga ? Preciiso mtoo da sua informação porque aqui ninguém soube me ajudar com minhas duvidas dede já sou grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome a arruda mais uma vez (pode ser com água mesmo). Acho que será o suficiente. Se achar que necessita de reforçar, tome canela com cravinho também.
      Se não menstruar em 2 dias páre de tomar os chás e arranje maneira de fazer um teste...

      Eliminar
  88. Birinta sou essa que você respondeu agora eu mais uma vez tomei arruda com pinga e desceu mais um poco de sangue seerar que vai descer ou u que esta acontecendo ?

    ResponderEliminar
  89. em poucos dias de atraso só a canela pode dar resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode! A canela resulta, normalmente, nesses casos.

      Eliminar
  90. Olá Biranta, parabéns por esse espaço, está me ajudando muito, abriu uma nova possibilidade para mim.

    Bom, estou de quase 2 meses e depois de ler e reler muito os textos e comentários resolvi comprar algumas ervas, comprei no mercado municipal da minha cidade, pra quem não consegue encontrar, esse é o melhor local para se procurar. Comprei arruda, artemísia, boldo, camomila e babosa, além de um pouco de canela e cravinho.

    Comecei fazendo um chá de artemísia, boldo e arruda, mas deixei ferver, o que acho que fiz errado, ficou muito forte e ruim, consegui tomar dois copos antes de dormir e senti muito calor, mas nao consegui tomar o mesmo chá pela manhã, me deu muito enjôo, tomei meio copo e muito forçado, quero saber se o chá deve estar quente ou se não faz diferença.
    Depois resolvi fazer a babosa no liquidificador, cobri com água e deu uns dois copos, tomei os dois de uma vez, não é ruim.
    A noite resolvi tomar novamente a arruda com artemísia, mas sem o boldo, fiz a escalda pés para ver se ajudava, ainda não senti nada.
    Agora pela manhã estou pensando em fazer chá de camomila ou apenas com o boldo ou então comprar mais canela e cravinho, já que são chás mais "saborosos". Não estarei misturando demais?
    Tomarei novamente a babosa a tarde e a noite continuarei com artemísia e arruda, estou com medo que não dê resultados.

    Estou tentando não me desesperar apesar do tempo que já estou, estou perto do meu dia de menstruação, isso faz alguma diferença? Obrigada por tudo, se der tudo certo com certeza darei meu testemunho para ajudar outras pessoas.

    ResponderEliminar
  91. Olá,Biranta, meu nome é Marcia,tive relação sem proteção no dia 20 de fevereiro,com coito interrompido,passando uma semana da relação comecei a sentir muitas dores abaixo das costas, ovários,azia os sintomas que nem a minha primeira gravidez fiquei desesperada comecei a fazer uso dos chás a minha menstruaçao é para ter vindo no dia 12/03/2015 mais como eu usei os cha antes por desespero veio antes 04/03, quando foi 04/04 ela veio de novo so que esta decendo pouco e já faz 7 dias que esta assim fiz um beta deu negativo fiz ultrasson o meu útero esta aumentado,so que meu desespero e que continuo com os meus seios doloridos ,azia os meus ovários parecem que vai explodir de dor com todos os sintomas de gravidez,mais com esse tempo se eu estivesse gravida tinha aparecido no ultrasson né,não sei mais o que fazer o meu desespero e grande,desculpe ficar te incomodando mais o que vc acha se eu continuo com os chás,nao posso esta gravida a minha situação esta muito difícil estou desempregada estou a ponto de ficar louca,por favor me responda,fico muito agradecida. Parabéns pelo seu blog

    ResponderEliminar
  92. Ola Biranta por favor me ajude estou de 3 meses e ja tomei a buchinha, canela arruda, sempre insistindo nos chas para não ficar trocando, estou tomando a buchinha, mas ate agora só tenho dores no pe da barriga, e gases, parece que a cada dia que olho pra mim minha barriga fica maior, espero ser coisa da minha cabeça,por favor biranta, estou com medo d fazer um exame ou ultra pra constatar que td deu certo,mas estranho que não tive sangramento...aguardo uma resposto,grata desde ja

    ResponderEliminar
  93. Fiz o cha de canela cravo noz moscada e sene minha mestruacao desceu 4 dias apenas devi tomar mais cha quantos dias eu tenho que esoerar pra fazer o teste contimuo sentindo enjoos ainda sera que nao deu certo

    ResponderEliminar
  94. Biranta por favor me de um auxilio, estou de quase 3 meses e estou tomando a buchinha a quase 2 semanas, ja tomei outros chas mas não resolveram,so sinto dores no pe da barriga, corre o risco de ser um aborto retido?? aguardo ..obg

    ResponderEliminar
  95. Ola biranta tomei o cha de canela com noz moscada um dia de tarde e anoite depois tomei canela cravo noz moscada gengibre desceu um sangu vermelho com pouco fluxo nos ultimos dias forao 4 dias mas ainda sinto enjoo ontem tomei cha de algodao . Sera que consegui abortar . Quanto tempo tenho que esperar pra fazer o teste de gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espere 10 dias para fazer o teste, mas mantenha a toma dos chás (sem exageros) por precaução...

      Eliminar
  96. Oi biranta! O que voce indica nessa situação; tive um sangramento diferente que acho que deve ser o sangramento de quando ocorre a implantação do óvulo fecundado no útero, sangrou bem pouco... Eu não to com a menstruação atrasada mas meu ciclo é bem desregulado... Queria tomar algo pra fazer a menstruação vir messsmo hehe

    Obrigada!
    - jacqueline

    ResponderEliminar
  97. Ola Biranta , por favor preciso de um retorno seu, não obtive respostas dos meus comentarios, por favor , estou tomando a buchinha mas so sinto dores no pe da barriga, nada de sangramento , sera que esta dando certo...aguard uma resposta .

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
NÃO publico comentários com endereços de email.